quinta-feira, 29 de julho de 2021

NÃO PERTURBE O AGORA

                           Imagem de Barbara A Lane por Pixabay 

Se acaso você estivesse onde estava quando não estava aqui, realmente estaria lá ou estando lá estaria em outro lugar? 

Você está aí ,criança? Posso falar com você? Ou vai me deixar falando sozinho? Está me vendo? Está me ouvindo? Está em ressonância comigo? Onde você está, quando não está onde está? Por que você voa sempre sob fuga do presente e paira entre um momento que já foi experimentado e um momento que não passa de uma projeção? Por que não degustar o presente ao invés de rastejar atrás dele quando o mesmo passar? Por que não saborear o presente sendo  ele, o futuro que tinhas planejado ontem?

Não queira experimentar esses três tempos ,pois só existe um.Só existe um infinito Agora e  se você viver o Agora,estará vivendo tudo o que há para viver.

Por qual motivo, vive passeando  entre duas linhas ilusórias ,caminhando com um pé no passado e o outro no futuro? A vida acontece quando você escorrega dessas duas linhas e cai numa terceira que fica ao meio, que é o presente, o Agora. A mentira de um bêbado é quando este pende para lá e para cá tentando não cair. A verdade de um bêbado é quando ele cai. Não seja como um mentiroso que aprisiona verdades ao longo do caminho e na volta se perde no próprio labirinto.

O malabarista lança três bolinhas ao alto, mas entende que entre elas a mais importante é a que toca em sua mão. Vou lhe fazer um desafio; escolha qualquer momento em que você esteja  vivo e atreva-se a nomeá-lo .A resposta será sempre "Agora".

Não criança! Não quero cortar as tuas asas e dizer que não se pode voar além do corpo. Contudo quando voar esteja consciente, por conta própria e não como um escravo da sua própria mente. O tempo é uma frequência, basta entrar em ressonância com determinado momento vivido para estar lá. No entanto, voltando você ao passado este se torna o Agora. Então se só existe vida nesse eterno momento, certamente não há plenitude entre os que o ignoram.

O meu desejo é que você saboreie o inigualável e inenarrável sabor de estar presente. O som do instrumento mais afinado que se pode ouvir. Coloque uma canção para tocar e cante qualquer verso que não seja o atual e verá que não existe harmonia sem o Agora. Analise  a letra da canção por completo e escolha o verso que pra você está no futuro, agora cante-o e verá que o verso se transformou em Agora.

O Agora é  a sinfonia universal tocando infinitamente.Tudo que existe está em ressonância com essa orquestra.Jovem,onde esteve quando não esteve aqui?Se acaso você  estivesse onde estava quando não estava aqui, realmente estaria lá ou estando lá estaria em outro lugar? Essas são as artimanhas do ego. Ele não sobrevive sem passado e futuro por isso através da mente, arrasta o Ser para o agora que já foi vivido (passado) e projeta no presente especulações sobre o futuro.

Concentrar-se no agora é a grande chave para a Iluminação. É um “distanciar-se da mente e observa-la silenciosamente”, porém essa observação deve ser neutra. Nesse instante o monstro que nunca fora observado pode agora ser compreendido e educado. Quando o Ser está presente no Agora torna-se Iluminado.

Eventualmente, você está se alimentado e der repente morde a     língua,      está caminhando pela casa e esbarra com seu dedo mindinho na quina     de     um móvel, ou dirigindo seu carro, quase dormindo você fica por um fio de atravessar o sinal vermelho, quando num susto acorda da sua viagem e freia o veículo no limite. Esses foram momentos em que você foi jogado para o Agora através   de     um estímulo.Certamente você foi nesses pequenos instantes ,um Buda .Grandes transformações acontecem quando sucedem doenças, desastres, ou acidentes .Tudo isso porque o sujeito após o evento é tirado de um estado de fuga da realidade.

Então caro senhor, seja onde sua vida estiver, esteja lá. Vivencie e sinta o suave cheiro do infinito Agora. Quando estiver a conversar com alguém, esteja lá, quando estiver dirigindo, dirija. Quando estiver em casa ,esteja, quando sua esposa estiver a conversar com você, esteja com ela, Quando estiver com seus filhos esteja presente .
O Agora é tudo  o que há. Não fuja disso pois isso é ignorância. Sem essa compreensão não se pode viver a verdade  do que Há .

Quando estiver se alimentando, esteja lá. Sinta a maciez dos alimentos, o cheiro, veja as cores maravilhosas, ouça os alimentos falarem com você. Agradeça-os. Não se iguale aos tolos que enchem a boca de alimento, porém engolem palavras. Aprenda com a águia que mantem os olhos sempre no presente. Não seja como os ignorantes, eles estando em casa, querem ir à guerra e estando na guerra querem    ir      para casa. Estando na terra a lua é quem brilha ,estando na lua a terra é quem brilha,  você entende isso?

Se você estiver presente e reconhecer o momento presente como tudo que existe ,brotará gratidão em sua essência. Quando respiramos prestamos atenção na respiração, ela existe, sentimos o ar, somos gratos a ele, conversamos com nossos pulmões, sentimos gratidão. Por vezes você está comendo algo e você se engasga, é sinal de que não está presente, e de repente o medo de sufocar-se te coloca  na realidade. Mas você não precisa de estímulos dolorosos para despertar. Se estiver atento ao Agora o  simples cair de uma folha o despertará. O desabrochar de uma flor te acordará.

Os tolos ignoram essa verdade por isso tardam em retornar a Fonte. Sendo  a Paz o oceano, mergulham nele e morrem queimados,sendo necessário um motivo para a guerra acham uma gota no deserto .Sendo a Paz uma folha,entram numa floresta e não a encontram, sendo a guerra um desejo basta uma folha cair.

Se um suicida lançar o seu corpo  ao mar e a sua mente estiver no fogo ,o fogo o matará.
Então não perturbe o agora .E quando for passear ,esteja no passeio, e quando estiver em casa esteja lá, quando estiver trabalhando esteja no trabalho. Quando for a praia esteja na praia, você acabou de sair de casa ,o que está fazendo voltando tão rápido ?Não leve os seus fones, não leve a caixa de som .Na praia o som vem das ondas, vem do vento .Não leve a sua casa para a  praia, isso não é o Agora, assim novamente você está ignorando o Ignorável.

Se for acampar  esteja acampado dentro de sua tenda, não coloque sua casa dentro da tenda. As árvores não querem ouvir o som da sua casa, a paz tem o seu próprio som. O som do Agora. Estando alinhado ao Agora, estarás em fluxo com a Onda Infinita de Amor Universal.

Com Luz e Amor por:
Anant Aton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Luz responde A Luz.Houve Luz em você?Conte para nós.

A RECEITA DA GUERRA l

" O aparentemente separado " eu " é um  mal-entendido criado pela mente que divide tudo em um pseudosujeito (eu) e um objeto...