quarta-feira, 18 de agosto de 2021

VOCÊ É LUZ


  "O ego é a barreira a qual você deve escalar e ultrapassar, não à destrua. Pois estando na planície você identificará a montanha, estando "nisso" identificará "aquilo", estando no falso, identificará o verdadeiro."

 Acredite na Luz, a Luz é tua essência, qualquer estrada que você caminhar, se caminhar em silêncio, essa estrada te levará para a Luz. Somente nesse estado de silêncio estará visível o Amor Absoluto por tudo.

O silêncio revela a voz da Luz que há em você. Por isso é bom ficar só por um instante, a solitude não é solidão. Você precisa ouvir a sua Luz falando com você. Se identifique com essa voz, é uma voz silenciosa, na verdade é uma voz que apenas ouve. 

A Luz é a observadora do ego. O ego tem a mente como aliada. Somente observando a mente você se separa da mente. O ego é a barreira a qual você deve escalar e ultrapassar, não à destrua. Pois estando na planície você identificará a montanha, estando "nisso" identificará "aquilo", estando no falso, identificará o verdadeiro. 

A voz do ego é um amontoado de reflexos lançados por pessoas sobre você durante toda avida. Quando você nasceu, a primeira coisa que você observou foi o "exterior"e a partir daí foram se formando sobre você as camadas do "falso você" (ego). O ego sabe tudo sobre o exterior e nada do interior. Você precisa saber quem você é.

Há uma cela nos fundos de uma caverna, distante de tudo, somente perto de você, somente você tem a localização. A cela é fortificada com grades de aço, cada barra de aço uma convicção, cada convicção fundida com vários pontos de vista, o cadeado é feito de tudo que ti disseram sobre você e sobre a realidade, sobre tudo e sobre o nada. 

A árvore nunca derruba suas folhas, são as folhas que se soltam quando sabem que é hora de voltar a terra, não existe imposição alguma, portanto na hora certa você entrará na caverna, na hora certa você caminhará até à cela, na hora certa você desejará abrir o cadeado e libertar o Ser prisioneiro de ti, o Ser que estava escondido em seu Interior. 

A caverna tem nome, a cela também, o cadeado tem o mesmo nome, o três tem o mesmo nome; ignorância. No seu bolso há a chave; o conhecimento. São várias as raízes, mas a planta é uma só; Amor Incondicional. 

Propósitos requerem conhecimento, por isso os sonhos necessitam apenas de intelecto, mas um propósito necessita de conhecimento e Amor Incondicional. Sonhos quase sempre significam uma conquista e um propósito significa; a quem vou ajudar com essa conquista?

Sobre a cela, há uma cortina, é o ruído que sua mente assoprou em seus ouvidos, arranque a cortina de sobre a cela e veja a Luz. Sim as lágrimas descerão pois não há quem veja sua própria verdade que não derrame lágrimas.

Não ouça o ruído da mente, liberte o Ser, liberte seu Ser, liberte-se e sinta a verdade de ser tudo e sendo tudo ser nada também. E sinta a maravilha de estar no Todo e estando no Todo, o Todo estar em você também.

E sinta a completude de morrer em cada ser que morre, de nascer em cada ser que nasce, e sinta que és um grão de areia e também uma montanha, que és uma centelha e também um fogaréu, que és um respiro e também um furacão, que és um fractal do Todo e que és o Todo em um fractal, que és uma fagulha do TODO, com todas as propriedades do   TODO. E veja a maravilha que é ser um jardineiro da existência que sai de manhã cedo e volta com flores de experiência para agregar ao Todo.

Abra a cela e liberte seu Ser. Ele não tem nome, não tem desejos, não tem time, não tem CPF, não tem RG, não tem nacionalidade, simplesmente É. Ele é o prisioneiro e você o carcereiro. Você, o carcereiro de si e prisioneiro de si.

Toda as características são falsas, verdadeiro é o que não é, pois removendo o visível, permanece o invisível, removendo o mensurável permanece o imensurável, removendo as características, permanece a essência.


    A Luz é a causa na qual o efeito é você.

     Você é Luz. 

      

      Com Luz e Amor:

      Anant Aton







.

.

.

#horizontedeaton #vocêéluz #espiritual #iluminação #expansãodeconsciência  #ego  #Deus #Todo #luz #paz felicidade #CentelhaDivina #Eusuperior # Eusou #tristeza #depressão #ansiedade 


domingo, 1 de agosto de 2021

A RECEITA DA GUERRA II

                                                                                                                           

"Os soldados são recrutados ainda no berço"

Enquanto houver ignorância haverão guerras e havendo guerras haverão ignorantes. Não há como desvincular um efeito qualquer do seu causador. Assim como uma árvore não  pode olhar para o seu fruto e dizer que não é culpada pela sua existência e o fruto não pode rejeitar  a responsabilidade sobre existência  da árvore.

O oceano é o efeito da qual a Causa é o rio e o rio é o efeito da qual a Causa é o oceano. O rio forma o oceano, o oceano evapora e forma a chuva que enche o rio e assim sucessivamente. O homem Iluminado não guerreia pois entendeu como é o Universo. Tudo no universo é um fluxo rumo ao aperfeiçoamento Espiritual .Esse aperfeiçoamento pode ser chamado de despertar ou iluminação.

BEM VINDOS(A) A TERRA

Nove meses dentro de um “berço” quente e seguro até que o novo Ser que já existia antes em outras Planos experimenta o ar da Terra. Uma primeira bofetada nas nádegas é um ótimo impulso de dor que ficará gravado para sempre no subconsciente do Ser ou até que se limpe esse registro. Aqui na terra nos alimentamos de energia condensada que são os alimentos em estados físicos. Esses alimentos quando chegam ao nosso estômago  são dissolvidos e transmutados  em energia.


Em outras dimensões os seres se alimentam de energias, negativas e positivas. Por isso usa-se o termo “Seres de Luz”, pois luz é fóton que é energia.
Todo sentimento emanado dispara vibrações  energéticas  medidas em frequências baixas ou alta(positiva ou negativas)sendo que seres residentes em dimensões a qual a energia é densa ou baixa ,se alimenta de energias dessa mesma frequência.

Assim podemos compreender o motivo das guerras,massacres,estupros,o medo imposto pelas mídias, os sequestros ,os sacrifícios de crianças em pleno 2021 e etc.   O sofrimento gera uma onda negativa (de frequência baixa) que alimenta seres de dimensões densas. 

Agora imagina o poder do choro de um ser que acabou de encarnar na Terra, completamente limpo de ego, puro, que é estimulado com um tapa nas nádegas? Milhões de crianças nascendo todos os dias, e choro, choro e mais choro. Essas energias estão sendo coletadas com certeza.

ALISTAMENTO INFANTIL

Nelson Mandela disse que "Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças." Logo fica fácil saber quem serão os adultos da nossa sociedade, seres desumanos amantes da guerra, simplesmente pelo fato de terem “estudado a guerra”.

Os soldados são recrutados ainda no berço. Nosso Planeta é materialista tendo o foco na disputa, poder, território, e o Amor, empatia e contribuição passam distantes. Onde o Amor é visto como fraqueza e covardia  e os assassinos recebem medalhas de honras,  tudo é motivo de guerra.Crianças sempre estiveram presentes nas trincheiras guerreando e a história está infestada desses fatos.

Sobre a Batalha de Acosta Ñu que aconteceu em 16 de agosto de 1869 na Guerra Do Paraguai ,o jornalista Júlio José Chiavenato conta  que, "De um lado estavam os brasileiros,com 20 mil homens e de outro,os paraguaios,com 3,5 mil soldados entre 9 e 15 anos,além de crianças de 6,7 e 8 anos que também acompanhavam o grupo".

Chiavenato em sua obra "Genocídio Americano", descreve ainda que " As crianças de 6 a 8 anos,no calor da batalha,aterrorizadas se agarravam às pernas dos soldados brasileiros,chorando,pedindo que não os matassem.E eram degoladas no ato."

No passado nossos ancestrais classificavam a capacidades de realizar as tarefas pelo grau de força física, o homem caçava, carregava lenha, guerreava com tribos desconhecidas E a mulher cozinhava, cuidava dos filhos, e cuidava dos guerreiros feridos após os combates. Nas guerras recentes podemos ver a mesma cena: O marido é soldado, a esposa é enfermeira e etc., só mudou a época. 

Se há uma criança a qual o pai foi soldado, há uma enorme chance dessa criança crescer e se tornar também um soldado pois sua mente foi sugestionada por alguma medalha na parede, por uma frase de encorajamento dos pais, por o filho querer dar orgulho ao pai etc.

Porque as brincadeiras sempre incentivam a violência? Certamente porque ainda obedecemos ao cérebro reptiliano enraizado em nós, aquele que pensa somente em domínio, comida, território e defesa. Logo ensina-se inconscientemente (ou não) a guerra e usa-se infinitas desculpas para guerrear.

BRINCADEIRAS DE GUERRA:

Polícia e ladrão
Grava no subconsciente da criança conceitos de luta, punição, castigo.

Queimada

Disputa,força,divisão.

O Mestre Mandou
Submissão, obediência sem questionamento, alienação.

Gato e Rato

Fuga, medo.

Cabo de guerra
Guerra,disputa,divisão.

Poucas (ou quase nenhuma)são as brincadeiras que se ensina o Amor,carinho,compaixão,amizade,empatia etc. Na mídia tudo acontece do mesmo modo, as novelas são de guerra, os filmes são  de guerra, os desenhos infantis são de guerra em 99% dos casos.

Coscientemente não parece nada absurdo mas estamos falando de seres puros recebendo fortes sugestões que formularão para sempre a suas vidas e influenciarão todo o Universo por meio da Teia que liga tudo e todos sem distinção.

Não há coragem na guerra, a verdadeira coragem está no Amor.

Com Luz e Amor:
Anant Aton

quinta-feira, 29 de julho de 2021

NÃO PERTURBE O AGORA

                           Imagem de Barbara A Lane por Pixabay 

Se acaso você estivesse onde estava quando não estava aqui, realmente estaria lá ou estando lá estaria em outro lugar? 

Você está aí ,criança? Posso falar com você? Ou vai me deixar falando sozinho? Está me vendo? Está me ouvindo? Está em ressonância comigo? Onde você está, quando não está onde está? Por que você voa sempre sob fuga do presente e paira entre um momento que já foi experimentado e um momento que não passa de uma projeção? Por que não degustar o presente ao invés de rastejar atrás dele quando o mesmo passar? Por que não saborear o presente sendo  ele, o futuro que tinhas planejado ontem?

Não queira experimentar esses três tempos ,pois só existe um.Só existe um infinito Agora e  se você viver o Agora,estará vivendo tudo o que há para viver.

Por qual motivo, vive passeando  entre duas linhas ilusórias ,caminhando com um pé no passado e o outro no futuro? A vida acontece quando você escorrega dessas duas linhas e cai numa terceira que fica ao meio, que é o presente, o Agora. A mentira de um bêbado é quando este pende para lá e para cá tentando não cair. A verdade de um bêbado é quando ele cai. Não seja como um mentiroso que aprisiona verdades ao longo do caminho e na volta se perde no próprio labirinto.

O malabarista lança três bolinhas ao alto, mas entende que entre elas a mais importante é a que toca em sua mão. Vou lhe fazer um desafio; escolha qualquer momento em que você esteja  vivo e atreva-se a nomeá-lo .A resposta será sempre "Agora".

Não criança! Não quero cortar as tuas asas e dizer que não se pode voar além do corpo. Contudo quando voar esteja consciente, por conta própria e não como um escravo da sua própria mente. O tempo é uma frequência, basta entrar em ressonância com determinado momento vivido para estar lá. No entanto, voltando você ao passado este se torna o Agora. Então se só existe vida nesse eterno momento, certamente não há plenitude entre os que o ignoram.

O meu desejo é que você saboreie o inigualável e inenarrável sabor de estar presente. O som do instrumento mais afinado que se pode ouvir. Coloque uma canção para tocar e cante qualquer verso que não seja o atual e verá que não existe harmonia sem o Agora. Analise  a letra da canção por completo e escolha o verso que pra você está no futuro, agora cante-o e verá que o verso se transformou em Agora.

O Agora é  a sinfonia universal tocando infinitamente.Tudo que existe está em ressonância com essa orquestra.Jovem,onde esteve quando não esteve aqui?Se acaso você  estivesse onde estava quando não estava aqui, realmente estaria lá ou estando lá estaria em outro lugar? Essas são as artimanhas do ego. Ele não sobrevive sem passado e futuro por isso através da mente, arrasta o Ser para o agora que já foi vivido (passado) e projeta no presente especulações sobre o futuro.

Concentrar-se no agora é a grande chave para a Iluminação. É um “distanciar-se da mente e observa-la silenciosamente”, porém essa observação deve ser neutra. Nesse instante o monstro que nunca fora observado pode agora ser compreendido e educado. Quando o Ser está presente no Agora torna-se Iluminado.

Eventualmente, você está se alimentado e der repente morde a     língua,      está caminhando pela casa e esbarra com seu dedo mindinho na quina     de     um móvel, ou dirigindo seu carro, quase dormindo você fica por um fio de atravessar o sinal vermelho, quando num susto acorda da sua viagem e freia o veículo no limite. Esses foram momentos em que você foi jogado para o Agora através   de     um estímulo.Certamente você foi nesses pequenos instantes ,um Buda .Grandes transformações acontecem quando sucedem doenças, desastres, ou acidentes .Tudo isso porque o sujeito após o evento é tirado de um estado de fuga da realidade.

Então caro senhor, seja onde sua vida estiver, esteja lá. Vivencie e sinta o suave cheiro do infinito Agora. Quando estiver a conversar com alguém, esteja lá, quando estiver dirigindo, dirija. Quando estiver em casa ,esteja, quando sua esposa estiver a conversar com você, esteja com ela, Quando estiver com seus filhos esteja presente .
O Agora é tudo  o que há. Não fuja disso pois isso é ignorância. Sem essa compreensão não se pode viver a verdade  do que Há .

Quando estiver se alimentando, esteja lá. Sinta a maciez dos alimentos, o cheiro, veja as cores maravilhosas, ouça os alimentos falarem com você. Agradeça-os. Não se iguale aos tolos que enchem a boca de alimento, porém engolem palavras. Aprenda com a águia que mantem os olhos sempre no presente. Não seja como os ignorantes, eles estando em casa, querem ir à guerra e estando na guerra querem    ir      para casa. Estando na terra a lua é quem brilha ,estando na lua a terra é quem brilha,  você entende isso?

Se você estiver presente e reconhecer o momento presente como tudo que existe ,brotará gratidão em sua essência. Quando respiramos prestamos atenção na respiração, ela existe, sentimos o ar, somos gratos a ele, conversamos com nossos pulmões, sentimos gratidão. Por vezes você está comendo algo e você se engasga, é sinal de que não está presente, e de repente o medo de sufocar-se te coloca  na realidade. Mas você não precisa de estímulos dolorosos para despertar. Se estiver atento ao Agora o  simples cair de uma folha o despertará. O desabrochar de uma flor te acordará.

Os tolos ignoram essa verdade por isso tardam em retornar a Fonte. Sendo  a Paz o oceano, mergulham nele e morrem queimados,sendo necessário um motivo para a guerra acham uma gota no deserto .Sendo a Paz uma folha,entram numa floresta e não a encontram, sendo a guerra um desejo basta uma folha cair.

Se um suicida lançar o seu corpo  ao mar e a sua mente estiver no fogo ,o fogo o matará.
Então não perturbe o agora .E quando for passear ,esteja no passeio, e quando estiver em casa esteja lá, quando estiver trabalhando esteja no trabalho. Quando for a praia esteja na praia, você acabou de sair de casa ,o que está fazendo voltando tão rápido ?Não leve os seus fones, não leve a caixa de som .Na praia o som vem das ondas, vem do vento .Não leve a sua casa para a  praia, isso não é o Agora, assim novamente você está ignorando o Ignorável.

Se for acampar  esteja acampado dentro de sua tenda, não coloque sua casa dentro da tenda. As árvores não querem ouvir o som da sua casa, a paz tem o seu próprio som. O som do Agora. Estando alinhado ao Agora, estarás em fluxo com a Onda Infinita de Amor Universal.

Com Luz e Amor por:
Anant Aton

sábado, 29 de maio de 2021

A RECEITA DA GUERRA l

"O aparentemente separado "eu" é um 
mal-entendido criado pela mente que divide tudo em um pseudosujeito (eu) e um objeto (o mundo fora desse eu). Essa aparente dualidade, essa sensação de estar separado e à parte, é a causa básica da infelicidade".

Wu Hsin,(403–221 a.C.)

Uma das armas mais eficazes usadas pelo sistema dominante (Matrix) é a “divisão”. Despedaça-se as montanhas em pedaços menores para assim poder-se carregá-las (dominá-las) facilmente. Ou seja, “dividir e conquistar”. Olhando do alto há uma linda esfera que mantem-se girando incessantemente. Se é uma única esfera há de se esperar que os habitantes desse lugar, devem se intitular por uma só raça. 

Descendo um pouco, percebe-se que a linda esfera foi fragmentada em vários pedaços menores   designados de países. Agora temos um terrível problema. Pois o que antes era só uma raça de um só lugar (planeta) agora encontra-se dividido entre países “A”, “B”, “C” etc. Então o maior problema que antes seria a Terra ser invadida por extraterrestres transformou-se na possibilidade de o país “X” invadir, guerrear, matar o povo do país “Y”. O resultado de se dividir um planeta em “territórios” com certeza gera guerras e morticínio, pois o povo do país “A” é melhor que o povo do país “B”. O povo do país “B” tem que se proteger do “C” e assim por diante. 

É interessante como o ser humano tende a viver ou procura viver em grupos. O pertencimento é alimento para o ego. Se pegarmos um soldado do país “A” e lançá-lo de paraquedas no país “B”, ele automaticamente passa a lutar pelo país em que está pois ele vai ver a linha imaginária que divide os dois países e vai dizer; “Eu agora sou desse país” (grupo). Vamos matar os outros! ”. Ao observarmos a questão territorial na natureza vemos que é igualzinho. Quando um grupo de macacos entra no território do outro, começa a guerra. Macacos da mesma espécie se matam por território. Qual a diferença dos humanos civilizados? Nenhuma, nenhuma. 

Mas então se aproximarmos um pouco o zoom microscópico e ficarmos somente em um país será que o problema das discórdias por causa da divisão acaba? Não. Pois o país “A” é dividido em pedaços cada vez menores. E agora? Corta-se um país em várias fatias chamadas de Estados, com o propósito de “facilitar o governo” (manter os bois no curral). Se fosse este pedaço de terra somente um país estaria tudo bem, mas agora no País “A”, que tem somente uma raça mas tem vários Estados, as pessoas do Estado “A” são “mais inteligentes” que as pessoas do Estado “B”. As pessoas do Estado “B” “são cabeçudas” e as pessoas do Estado “C” “não trabalham”. Pronto. Qual é o resultado disso? Guerras, guerrilhas etc. Entende? Quanto mais se divide em pedaços menores, pior fica. 

Em 1994 houve um terrível genocídio em Ruanda na qual cerca de 800.000 pessoas foram mortas a facão. E no cerne da matança se encontra a raiz desse morticínio -A separação ou diferença-. Como todos eram negros, no passado separaram a população em duas etnias ou grupos diferentes, a qual mediram os narizes de todos para serem classificados. Quem tinha um nariz de “tantos” centímetros pertencia ao grupo “X”, quem tinha o nariz de outro tamanho diferente pertencia ao grupo “Y”. Pronto, foi desenhada a linha territorial. Alguns anos depois, o morticínio. A receita é essa

O que aconteceria se todo o planeta declarasse ser um povo só? Se todas as pessoas entendessem que somos um só? Mudaria tudo. Nada seria como é, pois, a separação e a divisão ou classificação gerou o mundo como ele é hoje. 

Bom, mas o microscópio pode ser mais aproximado em seu zoom. E então veremos que dentro dos Estados há fragmentos de territórios há qual foram denominados de municípios. Aí cai por terra a visão de que um Estado só faria guerra com outros Estados. Agora dentro do País “A”, Estado “A”, as pessoas do Município “A” são melhores do que as pessoas do município “B”. As pessoas do município “C” pensam diferente das pessoas dos outros municípios, então são “menos importantes”. Pronto. Se uma folha cair ao chão, matem os “outros”. 

Isso é a visão materialista governando. Escolhe-se uma área, coloca-se um nomezinho qualquer, desenha-se uma bandeira, escreve -se um hino. Pronto! As pessoas daquele lugar vão brigar com as pessoas do outro lugar, Certo? Já sabe, aquela história de honra, heróis de guerra, todos esses títulos que mantém o ego lá em cima. Lembre-se que o nazismo queria exterminar os “outros”. Havia na visão e ideologia nazista uma linha que separava a "raça pura" das outras pessoas (que deveriam ser exterminadas). 

E dentro dos Municípios como fica? Bom, vamos dividir esse pedaço de terra sabe? Claro, vamos medir! Daqui até ali é o bairro “tal”. “Dali para lá é outro bairro. ” E não pode se esquecer do nome, da área da divisa etc. Assim os habitantes do bairro saberão que pertencem a esse bairro, e lutarão por isso. Resolvido. Não é absurdo quando as chacinas matam milhares de pessoas todos os anos somente por orgulho geográfico ou pela crença de “o bairro “A “ser melhor que o bairro “B” ”. Tudo bem! São dois bairros diferentes, então ok. Bom, então era de se esperar que pessoas de um mesmo bairro pudessem viver em total paz e harmonia, Certo? Bom deveria ser assim se não existissem as famosas divisões ou a falsa crença de que cada um é um separado do outro. 

Ajustando o nosso microscópio para enxergar mais de perto o nosso bairro de pessoas da mesma espécie, nos espanta saber que dentro desse minúsculo pedaço de Planeta tudo é ainda mais despedaçado. O “bairro” nem precisa se preocupar com discórdias contra outros bairros pois seus habitantes de uma raça única estão subdivididos em religiões, times, condomínios e todos os tipos de fronteiras invisíveis que só existe aqui em baixo e foi criado para separar as pessoas. É muito normal, claro. 

Se num estádio de futebol a torcida do time “A” se encontrar com a torcida do time “B”, é morte na certa. E tudo isso em nome de uma cerca invisível, um nome, um hino, uma bandeira etc. A crença de estar separado dos outros seres é visto na filosofia budista como ignorância (Maya). A mesma cerca a qual o touro de mais de uma tonelada acha que não consegue arrebentar. Mas se tem algum boi que descobre a verdade sobre a cerca e a quebra, lógico que vai ser apontado como “mal”. O boi não fica no curral então “não presta”. “Vamos matar esse boi! ”. Se bobear os outros bois ainda zombam do boi que fugiu.

As guerras religiosas foram uma das que mais mataram em toda a história. Ainda hoje essa é a muralha que mais divide o Ser. A religião "A" sempre será a certa em relação a religião “B”. Mas não acaba por aí pois a religião “B” acha-se a correta em relação a “C”, e assim infinitamente. E aí temos mais um dilema, com tantas religiões e tantos deuses diferentes. Nossa! O deus da religião “X” não é o verdadeiro então vamos matar todas as pessoas da religião “X”. “As pessoas da religião “Y” são pecadoras então, matem todas”. E assim tem sido há milhares e milhares de anos. 

Seria muito fácil se todos entendessem que só existe Amor, que o Universo é Amor, que todos os que vieram antes estavam falando de Amor, que todos eles eram pessoas, mas representavam o Amor, que todos os Iluminados que ainda virão, falarão de Amor, simples.

Todos somos UM, e DEUS ou o TAO,VÁCUO QUÂNTICO, O TODO é somente Amor Infinito. Se não tem Amor Infinito não é o TODO. O Amor é o Alfa e o Ômega, nada o precede, nada o sucede. 

Com Luz e Amor por:
Anant Aton

A RECEITA DA GUERRA l

" O aparentemente separado " eu " é um  mal-entendido criado pela mente que divide tudo em um pseudosujeito (eu) e um objeto...